Usuários se revoltam, e uTorrent torna propaganda opcional

A BitTorrent Inc, controladora do uTorrent, decidiu rever sua decisão de colocar anúncios obrigatórios em seu cliente bitTorrent. A próxima versão do programa ainda virá com propagandas, mas agora os usuários terão a opção de removê-los, caso assim deseje.

O anúncio que foi feito no último fim de semana no fórum da empresa causou revolta entre os usuários. “Eu acho que essa é a maneira mais efetiva de destruir o uTorrent. Eu não instalarei um óbvio adware. Eu não confio nem respeito desenvolvedores que produzem adware.” Disse um dos usuários.

“uTorrent, você era bom até pouco tempos atrás. Agora você está se tornando uma bagunça inchada como todos os outros. Quem quer que tenha sido o gênio que achou que seria uma boa ideia colocar propagandas em sua bela interface deveria ser gentilmente enforcado com arame enfarpado.” disse outro usuário.

Embora esse comentários não necessariamente representem a maioria, eles fizeram a empresa repensar sua decisão de impor propagandas no programa. E hoje anunciaram que os usuários poderão optar por remover os anúncios quando a versão inicial for lançada.

Em sua defesa a BitTorrent afirmou que que a intenção deles nunca foi de puramente lucrar mais com os anúncios, Mas que o faturamento extra seria revertido em investimentos para desenvolver e melhorar a tecnologia de compartilhamento de arquivos. Disseram ainda que estão trabalhando para que o uTorrent volte a ser leve como antes, e reconheceram que algumas ferramentas implementadas nas últimas versões não fizeram sucesso e portanto serão removidas.

[utorrent via TorrentFreak]