HBO: Pirataria não prejudica Game Of Thrones

gameOfThrones2As declarações foram feitas pelo Presidente de Programação da HBO, Michael Lombardo, para a revista Entertainment Weekly. Segundo ele a pirataria não afeta nem a audiência nem a venda de DVDs.

“Eu provavelmente não deveria dizer isso, mas (a pirataria) é como um elogio. A demanda existe, e a pirataria certamente não teve impacto negativo nas vendas dos DVDs” disse Michael Lombardo.

Isso é comprovado pelo fato da segunda temporada do seriado ter estabelecido um recorde na venda de DVDs da HBO, foi o primeiro a vender mais de 240 mil cópias, cerca de 44% a mais que a temporada anterior. Além disso os episódios vendidos separadamente atingiram um total de 355 mil vendas, mais do que o dobro com relação a primeira temporada.

Impressionantes também são os números da pirataria, que tem uma média de 4,3 milhões de downloads por episódio, e o episódio de estreia de terceira temporada chegou a ser compartilhado simultaneamente por mais de 270 mil usuários. [TorrentFreak, Tecnologia.com.pt, G1]

Trailer da Terceira temporada de Game of Thrones:

http://youtu.be/izr_PghE_ug