Assinantes Pirateiam Game of Thrones, mesmo já tendo pago por ele

gameOfThrones1A informação vem de uma empresa de TV a cabo da Austrália, segundo a qual cerca de 20% dos seus assinantes que já pagaram pelo Game Of Thrones e tem o seriado a disposição na sua televisão, ainda assim preferem assistir ao seriado baixando de fontes não autorizadas.

Um dos principais argumentos dos críticos da pirataria é que os piratas simplesmente não querem pagar por conteúdo, e embora esse argumento já tenha sido refutado por inúmeras pesquisas, o que dizer então quando alguém que já pagou pelo conteúdo de uma fonte legal, prefere ainda assim utilizar a versão pirata?

Segundo a Foxtel, empresa australiana de tv a cabo, os australianos simplesmente tem o hábito de fazer download de programas de TV. E isso se explica pela grande diferença de tempo entre uma estréia na TV americana, e uma estréia na tv australiana. Por isso os australianos estão sempre em destaque nas tabelas de downloads de programas de TV. Pegando um exemplo, de cada 6 downloads piratas feitos no mundo todo do seriado “Breaking Bad”, um é feito da Austrália.

Mas quando 20% das pessoas que pagaram por um serviço serviço premium de tv por assinatura, prefere assistir a versão gratuíta e pirata do BitTorrent, é porque algo está muito errado com o sistema de distribuição de conteúdo.