Mais uma vez, Game of Thrones bate recorde de pirataria

game-of-thrones-s05e06Já virou rotina, o seriado Game Of Thrones estabeleceu mais uma vez o recorde de pirataria de seriados.

O sexto episódio da quinta temporadaatingiu a incrível marca de 3,5 milhões de download nas primeiras 24 horas após sua exibição na tv. O episódio intitulado “Unbowed, Unbent, Unbroken”, bateu o recorde do episódio da semana enterior (Kill the Boy), que havia alcançado a marca de 3,22 milhões de downloads no mesmo período.

No entanto, esta temporada tem sido atípica, nas temporadas anteriores os recordes geralmente eram batidos no primeiro ou no último episódio, com algumas exceções para um ou outro episódio muito aguardado. Mas nesta temporada, não apenas foram vazados os 4 primeiros capítulos antes da exibição na TV, como também vem batendo novos recordes a cada semana.

Mas o que causa tanta pirataria? As limitações nos planos e plataformas de acesso ao conteúdo da HBO podem ser apontadas como algumas das principais razões. Outro fator importante é o sucesso inegável da série, que durante seu período de exibição já se tornou assunto do dia a dia das pessoas, com isso todos querem assistir o mais cedo possível para não ficarem de fora da conversa, ou terem sua experiência estragada por ouvirem alguém comentar detalhes do episódio antes de assistir.

Será que hoje teremos um novo recorde?