Último episódio da temporada de Game of Thrones gera pico de pirataria

GameOfThronesSansaComo sempre, os últimos episódios de uma temporada do Game of Thrones causam um pico de pirataria. E com a sexta temporada não foi diferente, embora não tenha sido o bastante para bater o recorde.

O último episódio da temporada sempre gera um interesse extra dos fãs do seriado, gerando altos indices de audiência, e aqueles que nào conseguem ver pela tv, apelam para streamings durante a exibição ou torrents após o fim do episódio.

E o pico de busca por versões piratas é justificado em parte pela preocupação que os fãs tem de fugir do spoilers, já que após e até mesmo durante o episódio chovem comentários sobre ele no Facebook e no Twitter.

Logo após o término do episódio mais de 350 mil pessoas estavam compartilhando uma cópia do episódio. E a versão mais popular foi uma cópia em HD com mais de 1GB.

Uma explicação para  o número não bater os recordes como em anos anteriores é que com a HBO combatendo forte a pirataria por torrent, outras alternativas de download tem surgido, e muitos estão recorrendo a streamings para não precisarem esperar o fim do episódio.

[com informações de TorrentFreak]